Em 2004 deu–se inicio ao cultivo de hortaliças na escola, objetivando incentivar o resgate na prática da agricultura produçao de alimentos sem o uso de agrotóxo ,previnindo a não contaminação do solo, porém tendo uma pessoa da comunidade recebendo uma cesta básica ao mês, para dar a manutenção dessa atividade,visão da IMMED-BRASIL, até então, não envolvia o pedagógico. Em 2008 essa mesma escola, foi incluída como escola piloto do Projeto Educando com a Horta Escolar, iniciativa dos órgãos governamentais já citada, onde o projeto trouxe visão voltada para a prática pedagógica, sendo a horta o laboratório vivo, dinamizador de estudos práticos, debates, com relação ás dificuldades ambiental, alimentar e nutricional, sua maior relevância é a mudança no hábito alimentar das crianças, que por não serem acostumadas ao consumo de verduras, frutas e legumes apresentavam quadro de desnutrição e alguns casos de doenças crônica, provenientes da má alimentação, o consumo exagerado dos industrializados, os doces e outros.Nessa perspectiva, a ação pedagógica foi inserida a partir da construção dos canteiros, que foram realizados com garrafas pet, dando formato geométrico , utilizando sistema de medida de comprimento com ferramenta apropriada, idealizando o reaproveitamento das garrafas e pneus que são deixados em qualquer local , causando entupimento das vias dos esgotos ou degradando o meio ambiente. Assim, formando a consciência ambiental nos envolvidos.
Alunos , professores, coordenador são os autores da adubação, fofar a terra, corrigir o solo quando necessário, plantar colher, limpar as ervadanhas, irrigar de acordo a temperatura do tempo, dar destino á hortaliça coletada na cozinha experimental, dessa forma, o projeto é o centro das ações pedagógica numa visão interdisciplinar, na promoção do desenvolvimento das competência e habilidades dos alunos. Eles amam mexer com a terra fazendo suas descobertas.
Reaproveitando embalagens na confecção de brinquedos.
Manifestação no bairro, mostrando a importância da coleta seletiva.

A prática da cozinha experimental, higienização das folhas do couve para preparar o suco. (Professora Irene Miranda)
muito bonito ^.^
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